Plenoil vai chegar a Portugal

Partilhe o Artigo

Plenoil uma empresa em expansão

A Plenoil, rede de postos de abastecimento automáticos vai alargar a sua atividade a Portugal nos próximos meses.

Em 2022 a Plenoil assinou 14 projetos para a abertura de postos de abastecimento em Portugal. Espera-se assim, que as aberturas comecem, em 2024.

À data de hoje, são 24, os projetos aprovados para Portugal, localizados em regiões como Lisboa , Porto, Viseu, Guarda, Viana Do Castelo, Ovar e Braga.

A Plenoil planeia abrir até 10 postos de combustíveis totalmente automáticos em Portugal no próximo ano, revelou esta quarta-feira o CEO da empresa, José Rodríguez de Arellano, ao El Economista.

A empresa, que já tem um escritório no Porto, prevê iniciar a sua entrada no mercado português com postos na Grande Lisboa e no Grande Porto. Posteriormente, a estratégia passa por uma expansão no Norte de Portugal.

Plenoil em Portugal em 2024

A empresa prevê contar com 6 postos de abastecimento, localizados na Guarda, Viana do Castelo, Paços de Ferreira, Santa Maria da Feira, Póvoa de Varzim e Braga até ao fim de 2024.

São boas noticias, para quem como eu, residir nestas localidades, em que teremos um posto de abastecimento com valores mais competitivos.

“(…), a nossa missão sempre foi fornecer a energia que os veículos exigem (…), através de um abastecimento seguro, de qualidade e sempre ao melhor preço. Em média, os portugueses podem pagar a gasolina cerca de 20 cêntimos por litro mais cara que os espanhóis. Queremos dar-lhes acesso à energia que procuram, mas a um preço mais baixo. (…) estamos certos de que Portugal nos receberá muito bem e que será uma região estratégica para o nosso crescimento”. Quem o afirma é José Rodríguez de Arellano, CEO da Plenoil.

Já, sabemos que os preços serão em média entre 8 a 10 cêntimos mais baratos do que nos postos de combustível tradicionais.

Crescimento sólido na Espanha

No que diz respeito à presença em território espanhol, a Plenoil conta atualmente com 184 estações de serviço operacionais.

A empresa espera abrir mais 37, chegando a 221 estações operacionais em Espanha no final de 2023.

Até 2024, a empresa espera chegar a 300 operações, mantendo sempre os preços mais competitivos do mercado e posicionar-se como líder na rede de postos automáticos.

Otimização de Recursos

A Plenoil está empenhada, em reduzir ao máximo o seu impacto, avançando para um modelo energético cada vez mais respeitoso com o meio ambiente. 

A empresa é pioneira na instalação de painéis fotovoltaicos, e evita assim a emissão de mais de 900 toneladas de CO2. 

Além disso, graças a um acordo, o restante da energia que consome é produzida com fontes 100% renováveis. 

Está também a investir mais de 6 milhões de euros na instalação de pontos de carregamento para carros elétricos até ao final de 2023.

A rede de postos automáticos é abastecida pelas principais gasolineiras do país vizinho, o que garante a mais alta qualidade do produto que oferecem aos consumidores. 

Todas as suas estações de serviço dispõem ainda de um mecanismo de abastecimento acessível e simples, bem como serviço presencial durante o dia e sistemas de vigilância 24 horas que garantem a segurança de todos os clientes. 

As instalações são totalmente automatizadas e aplicam as tecnologias mais avançadas para garantir aos clientes o máximo conforto no reabastecimento.

A Plenoil prevê também, ter estações de abastecimento de elétricos

São boas noticias para os clientes portugueses, que assim veem a chegada ao mercado português da marca de postos de combustível automáticos espanhola.

Pode ler a noticia no Jornal Economico aqui.

Posted in Combustiveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *