No futuro pode ficar sem ar-condicionado se não pagar a prestação do carro

Partilhe o Artigo
Foto de Joey Banks na Unsplash

Recentemente a Ford submeteu pedido de patente que permite suspender à distância o funcionamento de certos dispositivos do carro até à regularização da prestação em falta.

Segundo, a Blomberg, a patente submetida pela Ford, permite suspender aos maus pagadores o funcionamento de dispositivos de que os condutores dependem há muito para o seu conforto.

A patente da Ford permite impedir à distância o funcionamento do ar-condicionado, do rádio e do sistema de navegação. No limite, pode-se mesmo impedir a abertura do veiculo e o acesso ao seu interior.

Segundo a Ford, a empresa não possui planos para implementar esta tecnologia no imediato, no entanto é obvia a intenção do construtor. Deve-se constatar que nos Estados Unidos, 85% dos veículos novos são comprados a crédito e 53% dos usados também.

Também se deve indicar que 9,3% dos financiamentos tem pagamentos atrasados mais de 30 dias.

A Ford recorda no entanto, que inicialmente haverá mensagens no ecrã multimédia do veiculo a recordar ao cliente a necessidade de regularizar o pagamento em atraso, sendo que no limite haverá até o impedimento de acelerar com o carro, de abrir os vidros e tudo o resto, que surgirá em caso de incumprimento continuado dos pagamentos.

Provavelmente esta será um solução que será rapidamente adotada pelos restantes construtores assim que a tecnologia for viável.

No futuro com o surgimento dos carros autónomos, não será estranho pensar, que em casos limites o carro conduza sozinho até ao stand, em caso de falta de pagamento.

Posted in Finanças Pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *