Espanhois Já Vem Comprar Azeite A Portugal

Partilhe o Artigo
[roberta-sorge-uOBApnN_K7w-unsplash]

Seca extrema em Espanha está a encarecer o preço do azeite. A situação, está a causar uma subida a pique nos preços do produto e a levar os espanhóis a procurarem azeite em Portugal.

Com a escassez de chuvas, as oliveiras espanholas têm produzido menos azeite, resultando em um aumento dos preços.

Conforme já tinha indicado, nesta noticia, era expectável uma subida nos preços pagos ao produtor e consequentemente no preço de venda ao público.

Essa situação tem levado muitos espanhóis a atravessarem a fronteira em busca de alternativas mais acessíveis. Portugal, conhecido pela sua produção de alta qualidade e preços competitivos, tornou-se um destino popular para os consumidores espanhóis em busca de azeite.

Os portugueses têm aproveitado esta oportunidade para destacar seu próprio mercado de azeite, oferecendo produtos de qualidade aos visitantes estrangeiros.

Além disso, esta demanda crescente também beneficia os produtores locais, e impulsiona o setor agrícola português.

O preço médio do azeite em Portugal era, em agosto de 6,22 euros por litro, uma subida de 63% em relação ao preço médio o ano passado. Mesmo assim, continua a ser muito mais barato que em Espanha.

Esta diferença de preços, explica-se, em parte pelo fato de o azeite em Portugal fazer parte do cabaz de IVA a zero.

Diante desta situação desafiadora na Espanha, é importante que os consumidores estejam cientes das opções disponíveis e façam escolhas conscientes ao adquirir azeite. Aproveitar os benefícios dos preços mais acessíveis em Portugal pode ser uma solução viável para aqueles que desejam manter o consumo deste valioso ingrediente da culinária mediterrânea sem comprometer o orçamento familiar.

Portanto, diante do encarecimento do preço do azeite na Espanha, atravessar a fronteira para comprar este produto em Portugal pode ser uma alternativa inteligente e econômica para os consumidores espanhóis.

Posted in Finanças Pessoais and tagged , .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *