Banco lança deposito a prazo com taxa de 3,65%

Partilhe o Artigo

Banco Best lança depósito a prazo a 3,65% para competir com certificados de aforro.

Mesmo, após o fim das taxas de juro dos Certificados de Aforro a 3,5%, e já com os novos certificados de aforro a renderem (apenas) 2,5%, o Banco BEST, que faz parte do grupo do Novo Banco, lança um depósito a prazo com uma TANB (Taxa Anual Nominal Bruta) de 3,65%.

O Banco BEST lançou no mercado um depósito a prazo exclusivo a 12 meses, com uma taxa de juro anual nominal bruta (TANB) de 3,65%. Em comunicado, o banco online do Grupo Novobanco diz que “estas condições, destinadas exclusivamente a novos clientes, apresentam maior atratividade do que a última série de certificados de aforro”. Esta oferta varia entre um montante mínimo de 2.500 euros a um máximo de 75 mil euros, com juros pagos antecipadamente.

“Até final de julho, o BEST dispõe também de condições especiais ao nível do crédito pessoal e dos cartões, para novos e atuais clientes”, avança a instituição, conforme informação do Jornal ECO.

O banco diz que este depósito “faz parte da campanha especial de comemoração do 22.º aniversário do Banco BEST, em vigor até 31 de julho, que oferece taxas únicas para novos depósitos a prazo e o reforço da oferta existente, com condições diferenciadoras para cartões de débito e crédito e também no crédito pessoal”.

Recordo, que os CTT, os Espaços Cidadão e o canal Aforro Net no dia 5 de junho terminaram a comercialização dos certificados de aforro da série E que tinham até aqui uma taxa de juro de 3,5% para substituí-la pela Série F com uma remuneração mais baixa, de 2,5%.

O BEST junta-se assim à lista de bancos que oferecem depósitos com juros acima dos 2,5% dos novos certificados de aforro. No entanto, as ofertas são por períodos mais curtos do que os certificados. A principal vantagem dos Certificados de Aforro continua a ser o prémio de permanência que acresce à taxa de juro. Entre os anos 2 e 5 o aforrador terá mais 0,25% de prémio em cima da taxa base (que é indexada à Euribor a 3 meses). A taxa máxima de 2,5% passará a 3% com o prémio de permanência de 0,5% atribuído a quem mantém os títulos entre o sexto e o nono ano. Entre os anos 10 e 11 terá mais 1% e entre 12 e 13 anos a taxa sobe 1,5%. Já entre 14 e 15 anos a taxa sobe 1,75%. Continuam assim a ser mais competitivos que os depósitos.

“Os já clientes podem beneficiar desta campanha especial que prevê, para depósitos em euros, uma taxa de 3,00% (TANB), num prazo de 365 dias, no valor mínimo de 10 mil euros a um máximo de 250 mil euros”, diz o banco.

Já para depósitos em dólares americanos, a taxa é de 4,50% (TANB), com os mesmos limites de montantes.

Ambos os depósitos são exclusivos para novos recursos, ressalva o Banco BEST.

“O BEST assinala o seu aniversário na linha da frente das melhores ofertas de poupança, ao lado dos seus clientes e disponibilizando-lhes, como sempre, soluções competitivas, neste caso, vários depósitos com taxas acima da nova série dos certificados de aforro e o melhor depósito a prazo no mercado, a 12 meses, para novos clientes (…)”, diz em comunicado Marta Mariz, Administradora do Banco BEST, citada pelo jornal ECO.

A campanha inclui ainda leilões especiais de depósito a prazo, que se realizam todas as quartas-feiras até 26 de julho. Os clientes terão a oportunidade de participar nestes leilões, com taxas variáveis entre 2% e 4%, em depósitos a 90 dias, e montantes de 1.000 euros a 10 mil euros. Sendo que o montante máximo para licitação em cada leilão é de 20 mil euros por cliente, com um valor máximo total de 500 mil euros.

Os clientes podem executar as suas licitações através da aplicação móvel digital ou no site do Banco BEST.

Para quem queira ter o seu dinheiro em segurança e com taxas de juros atrativas, poderá ser uma opção, abrir conta junto do banco BEST. Lembrando, sempre que os depósitos a prazo até 100 mil euros estão cobertos Fundo de Garantia de Depósitos.

Posted in Bancos and tagged .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *