O Mercado Indexado de Eletricidade continua a compensar, por enquanto.
Como muitos, já sabem, neste momento, é possível ter grandes poupanças na fatura da eletricidade através do mercado indexado. Basta ver que a minha ultima fatura de eletricidade foram 5,84 €, para um consumo de 191 KWH.
Infelizmente, este será, provavelmente o ultimo mês, com poupanças assim tão grandes, visto que a taxa de acesso às redes que se encontra neste momento a negativo vai aumentar. Esse aumento é geral e transversal a todos os operadores. Sejam do Indexado, do Liberalizado ou do Regulado.
Para maximizar as poupanças, é preciso estar atento e sair quando deixar de compensar. Quando o OMIE chegar aos 150 euros por MWH é preciso começar a procurar outras empresas ou planos de fornecimento.
Apesar de eu ir avisar, quando esse momento chegar, para aqueles que queiram tomar essa iniciativa, deixo aqui a forma de o fazer.
Em primeiro lugar, devem ir ao site OMIE.ES, e procurar por SPOT hoy.
Em seguida, colocam a data que vos interessa.
Com, estes dados, preenchemos então o Excel, conforme figura abaixo. Tenha em atenção, que a tarifa de acesso às redes vai mudar, e que certos custos também. É uma questão de depois alterar.
Assim, nunca será apanhado de surpresa, com subidas repentinas na sua fatura da eletricidade do mercado indexado.