Businessman,Holding,Stock,Tablet,And,Market,Economy,Graph,Statistic,Showing

Como Ganhar mais nos Certificados de Aforro

Partilhe o Artigo

Pode ganhar até 8% de juros

A utilização do cartão de crédito pode alavancar os seus ganhos em até 8% nos certificados de aforro.

Primeiro que tudo, os portugueses adoram os certificados de aforro. São fáceis de subscrever (presencialmente ou online através da aforronet), fáceis de compreender, e acima de tudo, são um investimento seguro com garantia do Estado Português e após anos com taxas de juros reduzidas, tem vindo a subir até (quase) ao limite estabelecido para a série E de 3,5%.

Como fazer para ter até 8% de ganhos

 É possível chegar a este valor, que vai para lá da taxa de juro oferecida pelos Certificados de Aforro, desde que a subscrição seja realizada através de um cartão de crédito que tenha duas condições:

  • isente o pagamento da anuidade
  • ofereça “cashback“, isto é, reembolse uma percentagem do montante gasto na compra.

Supondo, por exemplo, que o seu cartão de crédito oferece cashback de 5% significa que, este mês, por cada subscrição (ou compra) de 100 euros de Certificados de Aforro irá obter um ganho de 8,1%, (3,1% da taxa de juro dos Certificados de Aforro em janeiro mais 5% do cashback do cartão de crédito) ou 7,22% líquidos de impostos

Não há muitos cartões de crédito a oferecer cashback e menos ainda que não cobrem a anuidade e pratiquem percentagens de reembolso desta grandeza. Mas há algumas exceções que podem ser consideradas para potenciar ainda mais o investimento nestes ativos de baixo risco.

Basta procurar um pouco e encontrará pelo menos uma solução que se adapte ao seu caso. Tenha é em atenção, que será necessário fazer o pagamento do montante investido através do cartão através do pagamento da divida em modalidade 100%, caso contrário, com taxas de juro de pagamentos em prestações nos cartões de crédito a rondar os 15%, todos os benefícios desta estratégia serão perdidos.

Invista montante pequenos

Para que esta estratégia resulte, aconselho a investir montantes pequenos de cada vez, (a rondar os 100 euros), para que não fique assoberbado com a divida do cartão. Lembre-se, de que a utilização responsável do cartão de credito depende de si próprio. Nunca invista mais do que pode dispensar, e nunca tente pagar divida de um cartão com outro. Esse é o primeiro passo para o imcumprimento.

Posted in Finanças Pessoais and tagged , , .

2 Comments

  1. Como é possível investir em certificados de Aforro com cartão de crédito? Fui aos correios e não foi possível.

    Com os melhores cumprimentos,
    Luís Henrique Barros

    • Bom Dia luís,

      Peço desculpa pela demora, e aliás já tinha respondido, mas o site esteve fora do ar…
      Pode investir nos certificados de aforro com a opção cashback do cartão de crédito, usando a opção de transferir o dinheiro e dirigir-se a uma caixa multibanco com o seu cartão de crédito. Poderá também tentar investir, usando o seu cartão de crédito no terminal dos CTT e escolhendo a opção VISA. É ppreciso é ter atenção aos limites diários de crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *